Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PERMITE VER RSS QUE AMIGOS ASSINAM

17/07/2009

Google permite ver RSS que amigos assinam
 
 
O leitor de RSS Google Reader estreou um novo recurso que visa ampliar as características de rede social da ferramenta, como trocar notícias com amigos, postar comentários no leitor de terceiros e ainda fazer buscas para saber quem gosta de determinado tema.

A nova característica estreou esta semana e muitos usuários se surpreenderam com a nova barra lateral ?itens compartilhados dos amigos?, onde aparece uma lista de seus contatos pessoais e é possível ver quais RSS eles assinam.
 

O recurso causou controvérsia porque ele adiciona automaticamente à sua ?lista de amigos? todos os contatos com quem é possível bate-papo no Gmail. Assim, quem assina um serviço de notícias eróticas ou um blog sobre vagas de emprego, por exemplo, pode sentir-se constrangido ao saber que qualquer contato pode ver essa informação.

Para evitar isso, é preciso clicar no botão ?configurações? do Reader e definir apenas os amigos que podem ver quais RSS você assina.  As mudanças no Reader criam também uma forma de disparar um e-mail para todos seus amigos do Gmail recomendando a leitura de determinado RSS.

O Reader também estreou um campo de busca onde é possível checar quem se interessa por determinados temas. Assim, ao escrever ?Flamengo?, por exemplo, ou ?Michael Jackson? é possível ver quais contatos estão assinando RSS sobre o time carioca ou o astro pop.

A busca só revela informações dos usuários que deixarem seu Reader com a configuração ?compartilhar meus RSS para qualquer usuário? e permite aos contatos trocarem comentários e mensagens sobre os temas em comum.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar