Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RESULTADO DO GOOGLE FALHA EM ANIMAR MERCADO

17/07/2009

O desempenho trimestral do Google superou as expectativas em Wall Street, mas o pouco crescimento de sua receita não foi tão positivo quanto esperavam alguns investidores.

Apesar do desempenho do Google ter superado a média das previsões, ele não foi o bastante para atender as expectativas geradas após os bons resultados da Intel divulgados no começo da semana.

"Eles tiveram um resultado decente, mas isso obviamente não é o bastante para o mercado", disse nesta quinta-feira Laxmi Poruri, analista da Primary Global Research.

A receita do Google no segundo trimestre subiu 3 por cento. para 5,52 bilhões de dólares, acima das estimativas de 5,49 bilhões de dólares apurada pela Reuters Estimates.

Se excluídos os custos de aquisição de tráfego --porção da receita que é dividida com parceiros do Google-- a receita foi de 4,07 bilhões de reais.

Excluindo certos itens especiais, o Google teve lucros de 5,36 dólares por ação no segundo trimestre, um aumento em relação aos 5,08 dólares por ação esperado por analistas, segundo a Reuters Estimates.

Analistas afirmam que o modelo de publicidade com base em buscas do Google ainda é o melhor no mercado, mas nunca foi seriamente testado até agora.

A empresa enfrenta uma queda nas despesas com publicidade devido à retração econômica, além do surgimento da concorrência com o Bing, da Microsoft, que começou bem no mercado.

O presidente-executivo do Google Eric Schmidt disse em uma teleconferência nesta quinta-feira que os negócios parecem ter se estabilizado. "Há um trimestre, não sabíamos onde era o fundo do poço", disse.

O Google teve um lucro líquido de 1,48 bilhão de dólares, ou 4,66 dólares por ação, em comparação com os 1,25 bilhão de dólares, ou 3,92 dólares por ação, do mesmo período em 2008.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar