Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFÔNICA EXIBIRÁ DETALHES DE PLANO SPEEDY

17/07/2009

Telefônica exibirá detalhes de plano Speedy
 
 
A Telefônica vai apresentar na sexta-feira (17) em que estágio está seu plano de recuperação para o Speedy.

Cinco dias após ser proibida pela Anatel de comercializar o produto de banda larga sob o argumento de falhas em excesso, em 22 de junho, a companhia apresentou um plano de recuperação, que incluía melhorias em sua rede a serem cumpridas em três etapas.
 

O plano prevê, entre outras melhorias, criar redundância para alguns serviços, como o gerenciamento de DNS para os internautas. Esta etapa, aliás, já foi concluída em 13 de julho, informou a Telefônica, data em que estreou novos equipamentos em seu data center na cidade de Barueri, Grande São Paulo.

Ao longo de 180 dias, a empresa afirmou que vai ampliar a capacidade de tráfego de dados da rede Speedy, instalar novos servidores e roteadores e até comprar novos cabos submarinos ligando os equipamentos da companhia no Brasil a pontos de conexão no exterior.

O programa apresentado pela Telefônica, no entanto, recebeu algumas críticas da Anatel e poderá ser modificado.

Um dos aspectos criticados pela agência reguladora foi a qualidade do atendimento aos clientes que ligam para o call center do Speedy. A Anatel pediu ainda que a empresa cheque em quais localidades seus serviços estão disponíveis antes de tentar vendê-los.

A agência afirma que, em algumas ocasiões, a empresa vende um pacote de serviços mas, na hora de instalar o link de banda larga descobre que a localidade onde o cliente mora não é atendida pela infraestrutura da companhia.

Nesta sexta (17), o presidente da empresa, Antonio Valente, vai exibir quais mudanças já foram feitas e quais características ainda serão modificadas para melhorar a qualidade do Speedy.

A Telefônica afirma que investiu R$ 500 milhões em sua rede em 20008 e investirá mais R$ 750 milhões em 2009 em sua rede de intenet.
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar