Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE READER SE TORNA AINDA MAIS SOCIAL COM SEGUIDORES, BUSCA DE PESSOAS E ?LIKING?

16/07/2009

O Google Reader começou como um simples agregador RSS, mas já evoluiu para um centro completo de troca de informações e conteúdos entre usuários. Todas as novidades recentes implementadas no serviço (1, 2 e 3) são ?sociais/Web 2.0″, e a leva anunciada hoje não é diferente.

Google Reader ainda mais social

Encontrar e buscar pessoas

Agora ficou muito mais fácil enxergar quem acompanha os seus itens compartilhados e configurar quais as pessoas que você deseja acompanhar ? digo, seguir, à la Twitter. O Reader ganhou até um sistema de busca de contatos integrado, que vasculha pessoas na base de dados do Google Profiles.

Google Reader ainda mais social

Privacidade é o que liga

Funcionalidades sociais são bem legais, mas há quem seja old school e só queria compartilhar itens com pessoas mais próximas, amigos, familiares, colegas de trabalho? O Reader permite isso, e ainda traz um extra: dá pra permitir o acesso aos seus itens por grupo de contatos, totalmente integrado ao Gmail.

Google Reader ainda mais social

Seja visto

Em contraponto à possibilidade acima, se você é do tipo desencanado pode agora até mesmo adicionar um link para os seus itens compartilhados no seu perfil público do Google, com direito a URL bonitinha e tudo mais.

Google Reader ainda mais social

Gostou de alguma coisa? ?Like it!?

Este veio do Facebook: agora, no final de cada item (ou usando o atalho de teclado da letra L), usuários podem marcá-los com uma carinha feliz de ?Like?, isto é, indicando que você gostou da coisa. No começo de cada artigo, é possível então conferir o número de pessoas que já fizeram a mesma marcação. É uma boa forma de feedback e mais um método de identificação do que vale a pena ver ou não.

Google Reader ainda mais social

. . .

Como de praxe, este grupo de novidades só está disponível para quem usa o Google Reader em inglês, mas aos poucos deverá ser portado/traduzido para outros idiomas. Aos early-adopters dos novos recursos, comentários são muito bem-vindos pela equipe de desenvolvimento do serviço.
 
 
 
 
Fonte: MAcMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar