Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DOCUMENTOS CONFIDENCIAIS DO TWITTER SÃO ROUBADOS E CAEM NA REDE

16/07/2009

Um invasor teve acesso a mais de 300 documentos sigilosos de executivos do Twitter e divulgou informações na internet, informou o blog TechCrunch nesta quarta-feira (15/7).

Os documentos que estavam armazenados no Google Apps, pacote de produtividade online do Google, incluem informações estratégicas sobre funcionários do microblog, dados financeiros da empresa, acordos e outros temas.

O hacker, que se identifica como ?Hacker Croll?, afirma ter acessado, no mês de maio, uma série de documentos envolvendo parcerias entre o Twitter e as empresas AOL, Dell, Microsoft, Nokia e Samsung, bem como currículos de pessoas que se candidataram a vagas no Twitter, informações bancárias de funcionários da empresa, planos de negócios, plantas baixas e códigos de acesso às dependências do Twitter.

De acordo com o blog Bits, do jornal The New York Times, o invasor parece ter acessado diversas contas de e-mail de funcionários, incluindo Evan Williams,  principal executivo do Twitter, e sua esposa, que não trabalha na empresa. O hacker afirma que acessou as contas destas pessoas nos serviços Google Apps, Gmail, PayPal, Amazon, Apple, AT&T e MobileMe.

Em um comunicado no blog do Twitter nesta quarta-feira (15/7), Biz Stone, co-fundador da empresa, disse que o hacker invadiu uma conta de e-mail de um funcionário da equipe administrativa e teve acesso às aplicações compartilhadas pelos funcionários pelo Google Apps. O executivo garantiu que informações de usuários do microblog não foram comprometidas.

O vazamento dos dados levantou questões éticas sobre a publicação dos 310 documentos recebidos pelo TechCrunch. O responsável pelo blog, Michael Arrington, decidiu não publicar documentos relacionados a pessoas e outros relacionados a ?plantas baixas e códigos de segurança?.

Entre as informações reveladas pelo hacker está uma projeção do Twitter para atingir 25 milhões de usuários até o final do ano, 100 milhões em 2010 e 350 milhões em 2011, além de ser o primeiro serviço de web a alcançar 1 bilhão de usuários.

Em março, o Twitter registrou 19,1 milhões de usuários mundialmente, segundo a empresa de medição de dados online, comScore. No Brasil, em junho foram registrados 5 milhões de visitantes, segundo o Ibope Nielsen Online.

Os documentos também mostram que o Twitter tem uma expectativa de receita de 400 mil dólares no terceiro trimestre, que salta para 4 milhões de dólares no quarto trimestre deste ano e para 140 milhões de dólares no final de 2010.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar