Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BING GANHA PARTICIPAÇÃO DO YAHOO, MAS NÃO AFETA GOOGLE

16/07/2009

O novo buscador Bing, lançado no início de junho pela Microsoft, registrou 8,4% de participação entre as buscas online feitas nos Estados Unidos em junho, um ligeiro aumento em relação aos 8% registrados em maio deste ano, revelam dados da empresa de medição online comScore, de acordo com uma notícia da agência Reuters.

Os dados da ComScore mostram que o Bing tomou mercado do Yahoo, cuja participação caiu de 20,1% em maio para 19,6% em junho - 0,5 ponto porcentual.

O líder Google não foi afetado pela investida da Microsoft. Em junho, a empresa manteve a mesma participação de 65% do segmento de buscas, nos Estados Unidos, registrada em maio.

A movimentação já havia sido identificada no
início deste mês segundo dados da StatCounter, empresa que mede audiência em 4 bilhões de páginas na internet. No final de junho, segundo a empresa, a participação de mercado do Google tinha caído de 78,72% para 78,48%, apenas 0,24 ponto percentual. Já o Bing saiu de 7,8% para 8,23%, crescimento de 0,43 ponto porcentual. E o Yahoo! se manteve no segundo lugar, com 11% de todo tráfego gerado pelas pesquisas online.



Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar