Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRAGA QUE ATACA FACEBOOK E TWITTER JÁ TEM MIL VARIANTES, ALERTA KASPERSKY

15/07/2009

O vírus Koobface, que ganhou notoriedade ao ameaçar contas nas redes sociais Facebook, MySpace e, mais recentemente, o Twitter, obteve um número alarmante de modificações em junho, alertou a empresa de segurança Kaspersky.

No final de maio a praga virtual contava com 324 variantes. No final de junho, foram detectadas quase 1.000 variantes. A Kaspersky atribui o crescimento de mais de 208% no número de variantes da  praga ao início das férias escolares, quando há uma elevação natural no acesso à internet.

O Koobface se espalha por meio de uma conta legítima de usuário para os perfis de seus amigos. Os comentários e as mensagens enviadas pela praga contêm um link para um site falso que convida os usuários a fazerem o download de uma ?nova versão do Flash Player? ou de qualquer outro programa. O tal software também é um vírus que, uma vez baixado, faz o PC da vítima enviar mensagens maliciosas aos seus contatos.

Como formas de proteção, a Kaspersky sugere, além de manter o software antivírus atualizado, ter cuidado ao clicar em links provenientes de mensagens duvidosas, mesmo que elas venham de um amigo confiável em algum site de rede social.
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar