Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SPEEDY ESTREIA REDUNDÂNCIA DE SERVIDORES DNS

14/07/2009

Speedy estreia redundância de servidores DNS
 
 
A Telefônica dobrou o número de servidores DNS que operam para o serviço de banda larga Speedy em seu data center em Alphaville, município de Barueri, em São Paulo.

Embora não diga quantos servidores novos foram comprados, a empresa explica que duplicou o número de máquinas usadas para trabalhar como servidor DNS. Estes equipamentos convertem os endereços que o usuário digita em seu browser para o número IP correspondente ao site na web.
 

Os servidores DNS foram alvo, em abril deste ano, de ataques crackers que comprometeram gravemente a estabilidade do Speedy. Como parte do plano da companhia submetido à Anatel para melhorar seu serviço de internet, está dobrar sua infraestrutura de DNS.

Com as mudanças em Alphaville, metade desse trabalho foi concluído. Agora, a empresa deve duplicar também os servidores DNS usados em sua outra central de acesso, na região do Ibirapuera, em São Paulo.

Com a conclusão dessa fase, haverá servidores redundantes que só entram em funcionamento caso outras máquinas falhem ou sofram ataques externos, como os ocorridos em abril deste ano.

Em nota, a empresa diz que a central de Alphaville tinha capacidade para processar 80 mil pedidos de acesso a sites por segundo e que, agora, essa capacidade subiu para 160 mil solicitações por segundo.

Além de novas máquinas, a companhia diz que mudou algumas rotinas, como por exemplo, separar os servidores que autenticam o usuário na rede Speedy dos servidores que fazem a conversão de DNS, medida que segundo a empresa diminui a chance de panes.

As modificações foram feitas durante o final de semana, período de menor acesso à web. A telecom explica que em até 180 dias contados a partir de 26 de junho terá concluído um processo de melhorias em sua rede de banda larga.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar