Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL JÁ TEM O SEU ´ORKUT MÉDICO´

14/07/2009

Brasil já tem o seu ´orkut médico´
 
Uma rede social só para médicos. Eles trocam mensagens e teses em PDF. Inserem fotos nos seus perfis pessoais e discutem casos na comunidade de ?Cardiologia?, entre tantas outras.

O Planeta Médico está no ar desde o dia 1º de julho e não esconde a inspiração buscada nos moldes do orkut. Mas um orkut restrito, em que a participação é permitida mediante registro profissional do médico (CRM) e aprovação da equipe da rede virtual.

Segundo Paulo Santos, diretor de web e um dos sócios do projeto, o novo site de relacionamento tem a preocupação de ser ainda mais intuitivo que a rede social mais popular do país: ?A interface é simplificada, porque sabemos que nem todo médico está familiarizado com sites do gênero?, explica.

São mais de dois mil e setecentos médicos cadastrados em menos de duas semanas de existência do Planeta Médico. O objetivo do projeto, de acordo com Santos, é trazer a seriedade do tema e aumentar o alcance das experiências entre profissionais. Com o conteúdo responsável estabelecido, fica mais fácil o site conseguir apoio financeiro de patrocinadores.

Até o momento, a rede trabalha com o conceito de links patrocinados. Se alguma indústria farmacêutica quer anunciar um produto no Planeta Médico, por exemplo, consegue ter o retorno de um público-alvo bem segmentado.

E é pelo motivo de seleção de público que, por enquanto, o site não deve contar com alunos de medicina. ?Estamos estudando como trazer os estudantes para a rede. Mas não há um documento que certifique ele é de fato um estudante. Precisamos ter responsabilidade de conteúdo?, diz Santos.

Além da rede social restrita, o site (http://www.planetamedico.com.br/) também possui uma área de notícias, pesquisas e eventos, que são abertas ao público.



Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar