Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OFFICE 2010 PODE DESINTEGRAR O GOOGLE DOCS

14/07/2009

 
 

A Microsoft contra-atacou o Google nesta segunda-feira (13), com o anúncio de que o Office 2010 terá uma versão online gratuita. Pobre Google Docs.

A guerra entre as duas empresas está cada vez pior. Quando as forças de Bill Gates colocaram no ar o Bing, o exército de Mountain View respondeu com o Google Wave. Foi uma maneira de ofuscar a chegada do primeiro buscador decente da Microsoft e de dizer ?Olhem como as armas deles são ultrapassadas...?. Algumas semanas se passaram e os generais Larry Page e Sergey Brin dispararam o Google Chrome OS. Dias depois caiu outra bomba das nuvens, o Office 2010.

Difícil dizer quem começou a batalha. O Google Docs foi a primeira provocação? Ou foi o Live Search que deu início ao confronto, muitos anos atrás? Como no conflito entre israelenses e palestinos, os dois lados acham que estão com a razão. Os desenvolvedores do Google se veem como os soldados mais bem preparados. E os da Microsoft, também. Agora, os dois lados cismaram em mostrar que conseguem superar seus adversários. É um caminho sem volta, uma guerra fria digital.

O fato é que a grande massa de internautas no planeta ainda não usa qualquer suíte de aplicativos online. A pequena parcela que faz isso divide-se principalmente entre Google Docs, Zoho e Thinkfree. A força do nome ?Office? pode certamente implodir os três de uma tacada só: milhões de pessoas e empresas devem embarcar na iniciativa da Microsoft se ela funcionar bem. Isso não significa que esses rivais mais antigos deixarão de existir. Mas certamente haverá feridos. Do outro lado do front, o poder da marca ?Google? também tem impedido o Bing de decolar. São neuromonopólios.

Alguém vai se levantar e dizer: ?Toda competição é benéfica para o consumidor e essa guerra só trará benefícios?. Pode até ser, mas apenas no curto prazo. Google e Microsoft estão atuando em um número cada vez maior de frentes. Isso tende a se ampliar cada vez mais, levando ambas as empresas a perderem o foco naquilo que sabem fazer melhor. Com isso, todo mundo sairá perdendo ? inclusive você.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar