Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GILBERTO GIL É CONTRA PUNIÇÃO A PIRATAS

13/07/2009

Gilberto Gil é contra punição a piratas
 
O ex-ministro da Cultura Gilberto Gil se declarou, em entrevista publicada hoje no jornal espanhol El País, contrário a punições à pirataria na Internet, exceto em casos de grande consenso social.

O cantor e compositor pediu demissão do cargo público em julho do ano passado, depois de cinco anos e meio a frente da pasta da Cultura.
 

Gil afirmou que as liberdades dentro de uma sociedade democrática estão em jogo. E disse que os limites às possibilidades que a tecnologia oferece ao público teriam que ser estabelecidos depois de um amplo debate democrático.

A declaração vai contra a posição das principais gravadoras. Em junho, a Associação Americana da Insútria Fonográfica venceu um processo nos Estados Unidos que condenou uma mulher a pagar 1,9 milhão de dólares a seis gravadoras por fazer download ilegal de suas obras. A americana Jammie Thomas foi condenada a pagar 80 mil dólares por cada uma das 24 músicas que baixou.

Gilberto Gil afirmou que no terreno cultural é preciso buscar um equilíbrio entre o interesse comum e a agenda do mundo capitalista. 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar