Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EUROPA VAI REVISAR NORMAS PARA DOWNLOADS

10/07/2009

A União Europeia precisa de novas regras para downloads na internet que deem mais facilidade para as pessoas acessarem músicas e filmes sem recorrer à pirataria.

Ao mapear as prioridades da Comissão Europeia, braço executivo da UE, para os próximos cinco anos, a comissária de telecomunicações, Viviane Reding, disse que deveriam ser consideradas novas leis para reconciliar os interesses dos detentores de propriedade intelectual e dos internautas.
 

"Farei disso minha prioridade no trabalho; em termos um meio simples, fácil e legal de acessar conteúdo digital de maneira única em toda a Europa, assegurando, ao mesmo tempo, remuneração justa para os criadores (do conteúdo)", disse durante um seminário.

Segundo ela, as leis atuais são mal definidas, porque aparentemente levam as pessoas, especialmente os jovens, a piratear conteúdo na Internet, ou fazer o download de material ilegalmente.

"A pirataria online parece estar se tornando cada vez mais ´sexy´, em particular entre os que já nasceram na era digital", disse ela, citando pesquisa mostrando que 60% das pessoas entre 16 e 24 anos fizeram download de áudio e vídeo na internet nos últimos meses sem pagar pelo conteúdo.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar