Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MONITOR AOC V17 É COISA FINA MESMO

08/07/2009

 
 
Para quem não tem muito espaço sobrando em cima da mesa, eis um dos monitores mais finos que já passaram pelo INFOLAB: é o AOC V17, uma maravilha para ocupar o menor espaço possível naquela sua mesa bagunçada. Construído com tecnologia WLED, o display tem apenas 1,2 centímetro de espessura. E o design inteligente também proporciona menor consumo de energia, com gasto variando entre 17 e 20 watts.

O design do cara é tão bonito que você vai ter vergonha de deixar aquela papelada jogada em volta dele. A carcaça segue o padrão black piano, com uma faixa vinho na parte inferior da tela e bordas transparentes. É um visual sóbrio, porém muito elegante. Um detalhe legal é a base de vidro, sofisticada e prática. Ela tem o peso ideal para não deixar o
monitor balançando quando você o gira. O botão circular no canto direito inferior liga o aparelho e também serve como direcional para passear pelo menu.

Infelizmente, o acabamento e a finura são os únicos diferenciais desse produto. Suas especificações são básicas, com contraste dinâmico de 5 000:1 e brilho de 200 cd/m2. Atualmente, a média do mercado é de 10 000:1 e 250 cd/m2. Para acertar essas configurações, você precisa perder um bom tempo fazendo os ajustes finos. No fim das contas, a imagem apresentada possui boa definição, e só. A resolução máxima é de 1 440 por 900 pixels, e o tempo de resposta é de 10 milissegundos, um valor altíssimo.
V17
  • AOC
    Pesquisa INFO de Marcas - Reputação: Bom
  • Prós: Tem apenas 1,2 centímetro de espessura e consome pouca energia
  • Contras: Possui fonte externa e não tem conexão DVI. Especificações como contraste e brilho estão abaixo da média
  • Conclusão: Monitor bonito e fininho, com preço dentro do esperado
  • Avaliação técnica: 7,0
  • Preço: 423 reais
Ficha técnica
  • LCD > 17\" > 1 440 X 900 pixels > Contraste dinâmico de 5 000:1 > Brilho de 200 cd/m² > 10 ms > D-Sub

Recursos limitados



O V17 possui alguns recursos para multimídia, mas eles não empolgam. A resolução da webcam é de 1,3 megapixels, com captação interpolada. A qualidade já fica ruim em resoluções acima de 320 por 240 pixels. Também há um microfone para chat, que capta o som baixo demais, mesmo para quem está bem à frente do monitor. Das caixas de som, normalmente não se pode esperar muito. Num produto fininho como esse, então, elas servem apenas para ouvir os barulhinhos dos programas. Cada uma tem apenas 1 watt de potência, valor insuficiente para tocar músicas de um jeito decente.

Para ficar fino desse jeito, o
monitor acabou tendo que deixar a fonte do lado de fora. Mas ela não chega a ser um trambolho, logo não enche o saco quando fica atrás da mesa, juntamente com os demais cabos. Agora, uma grande limitação desse produto é a falta de uma conexão DVI. Ele tem apenas uma interface VGA, a mais simples de vídeo. Também não há suporte a tecnologia HDCP.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar