Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YAHOO! NÃO QUER QUE VOCÊ ABRA O WORD

08/07/2009

Yahoo! não quer que você abra o Word
 
 
O Bing causa barulho, o Google não decresce e o Yahoo! anuncia um novo recurso de anotações para suas buscas. Nada no mundo das buscas é coincidência.

A partir de amanhã (8), os internautas do mundo inteiro terão um bloco de notas no canto direito superior do buscador do Yahoo!: o Search Pad.
 

Voltada a usuários analíticos, a novidade funciona como uma aba onde as pessoas descarregam as informações de suas pesquisas, seja por meio dos históricos de visitações ou por digitação.

A ferramenta deve facilitar a vida de quem usa os sites de busca para investigar termos abrangentes - como uma viagem à Nova Iorque ou uma compra de livro, entre outros temas que exigem uma maior apuração.

O Search Pad memoriza os sites que o usuário visitou na aba e mostra pequenos ícones ilustrativos ao lado. A partir disso, há a opção de edição pelo internauta, que pode escrever, apagar e salvar o que quiser, armazenando os dados no seu perfil do Yahoo!.

O mais interessante do recurso fica no processo posterior, que é a possibilidade de compartilhar as anotações com outros usuários. Em um exemplo educativo, caso algum aluno faça uma pesquisa sobre um trabalho ou tema escolar, pode compartilhar os resultados de suas anotações com seus colegas, intuitivamente, pelas opções da aba ? ou até mesmo copiando a URL.

Por meio do histórico de pesquisas, o Search Pad também sugere algumas pesquisas relacionadas ao tema. Aqueles que não desejarem ter a ferramenta podem desabilitá-la pela própria aba ou nas configurações da busca.

A equipe do Yahoo! informou que o recurso começará a ser disponibilizado a todos os usuários aos poucos entre hoje e amanhã.
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar