Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CLONADORA DE MACS ESTÁ DE VOLTA

06/07/2009

Clonadora de Macs está de volta
 
 Dois meses depois de pedir concordata, a famosa clonadora de Macs Psystar ressurge com o lançamento do ?computador com a melhor configuração já montada?.

Em uma newsletter para seus clientes, a empresa anunciou um micro chamado Open(7), com processador Core i7, memória de 12 GB e, como sempre, sistema Leopard OS X. A máquina já está disponível para compra pela internet, custando 1 499 dólares.

Processada pela Apple por usar seu sistema operacional sem autorização, a Psystar pediu concordata em maio, alegando uma dívida de 75 mil dólares relativa a ?custos processuais?.

Segundo a empresa de Steve Jobs, a clonadora estava apenas tentando se proteger das ações contra suas supostas atividades ilegais. Enquanto estiver nesse processo de acordo, a Psystar não precisa responder judicialmente.

Em nenhum momento a fabricante parou de vender seus clones de Mac, ?embora o trabalho tenha ficado mais difícil por causa das ações?, como ela afirma na newsletter. A empresa conclui o texto dizendo que, ?se a vida te der uma maçã, faça da fruta uma geleia?.

Está previsto para novembro deste ano o julgamento de um processo da Psystar contra a Apple, no qual a vendedora dos clones acusa a companhia de Jobs de mau uso de seus direitos autorais.
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar