Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TECNOLOGIA GAIKAI É DEMONSTRADA EM VÍDEO

03/07/2009

Graças à ´computação em nuvem´, máquinas modestas podem rodar jogos ´pesados´
Uma das grandes surpresas da GDC deste ano foi a demonstração do OnLive, tecnologia que permite rodar jogos sofisticados em PCs modestos ou usando um simples set top box.

A ideia é, usando a internet, fazer o "trabalho pesado" remotamente, por uma rede externa de computadores. O resultado final, para o usuário, é como se estivesse jogando "normalmente", mas não será preciso comprar discos ou fazer downloads. Tudo é por "streaming".

Pouco tempo depois do anúncio do OnLive, em março, David Perry, veterano da indústria de games, afirmou que estava trabalhando num sistema semelhante, chamado Gaikai, a ser revelado quando estivesse mais completa. Mas, para não ficar para trás do OnLive, resolveu contar alguns detalhes antecipadamente.

Agora, numa demonstração em vídeo, Perry divulga mais informações de seu sistema de jogos, que requer do usuário um navegador de web com tecnologia Flash e uma conexão de banda larga. O filme demonstra o Gaikai com games para PC como "Spore", "World of Warcraft" e "Lego Star Wars", além de títulos de outras plataformas, como "Mario Kart 64", originalmente para Nintendo 64. Também aciona aplicativos, caso do Photoshop, da Adobe, indicando que essa poderia ser uma solução imune a pirataria.

Atualmente, o Gaikai está em fase de testes. Os interessados podem se inscrever no
site oficial.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar