Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ANUNCIA STREET VIEW EM SÃO PAULO

02/07/2009

O mais polêmico serviço do Google chega a São Paulo no segundo semestre. Lançado há dois anos nos Estados Unidos e atualmente disponível em nove países, o Google Street View mostra imagens em 360° de ruas e estradas tiradas de carros em movimento e equipados com câmeras e aparelhos GPS. Os automóveis que registrarão as imagens das ruas paulistanas serão fornecidos pela Fiat. O anúncio oficial será feito na quinta-feira 2 de julho. 

Só neste ano, o Google Street View esteve envolvido em duas questões controversas. Em maio, autoridades da Grécia proibiram temporariamente a equipe do Google Street View de fotografar pelo país. A liberação do serviço foi condicionada à divulgação do tempo que as imagens ficarão armazenadas na base de dados da companhia americana e das medidas que a empresa tomará para esclarecer os residentes gregos e usuários sobre os direitos de privacidade e consequentes violações do mesmo.

Um mês antes, diversos moradores do pequeno vilarejo de Broughton, no Reino Unido, formaram uma parede humana com o objetivo de bloquear a visão de uma das câmeras do Google Street View, impedindo que ela fotografasse suas casas. A justificativa dos britânicos era que o serviço colocava suas propriedades em risco, já que exibiria a localização delas a pessoas mal intencionadas.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar