Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COCORICÓ NA TELA GRANDE

02/07/2009

Um dos maiores sucessos da TV para o público infantil está prestes a estrear nos cinemas. O filme Cocoricó na Cidade será lançado nas telonas no dia 17 de julho, com o personagem Júlio e sua turma em imagens captadas em alta definição. "Montamos o filme para o cinema, mas a ideia é desdobrar o conteúdo para o máximo possível de janelas de exibição", conta Rafael Luis Pompéia Gioielli, gerente de marketing da TV Cultura, que exibe a atração.

Isso significa que o filme (uma composição de cinco episódios) poderá ser visto em pay-per-view, em julho e agosto. No começo de setembro, sai em DVD e, em outubro, estreia na TV aberta, no canal Rá Tim Bum. Só em 2010, o conteúdo entra na programação da TV Cultura. Gioielli explica que, há muito tempo, a emissora trabalha com a filosofia de ser uma produtora de conteúdo. "O filme foi totalmente produzido com recursos da Fundação Padre Anchieta (que detém a Cultura)", complementa.

Na semana passada, começaram a ser oferecidas ao mercado três cotas de patrocínio, com valor bruto de R$ 600 mil, para ações promocionais. O filme será divulgado na própria Cultura e na TV Rá Tim Bum, com chamadas em cinema, mídia impressa e indoor. A campanha começa nesta terça-feira, 30, e é assinada pela house da emissora, a Cultura Feita em Casa.

A marca Cocoricó é hoje trabalhada por 25 empresas. São mais de 500 produtos licenciados - que vão de pasta de dente a jogos educativos. Já foram vendidos mais de 80 mil DVDs, 500 mil brinquedos e 750 mil livros. Para se ter a dimensão da importância do negócio Cocoricó, basta dizer que ele responde hoje por 90% do faturamento da Cultura Marcas.
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar