Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASILEIROS PREFEREM OUVIR MÚSICA

02/07/2009

Entre a população brasileira, ouvir música diariamente é hábito de 63% das pessoas. Além disso, 25% dos brasileiros leem jornais todos os dias e, 27%, pelo menos uma vez por semana. O costume de ler livros e revistas é bem menor - com índice de 12% e 7%, respectivamente.

Os resultados fazem parte da etapa nacional da pesquisa Roper Reports Worldwide, um amplo estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercado GfK que revela tendências, atitudes, comportamentos e preferências da população mundial. Por meio de questões fechadas, dados foram coletados através de 32 mil entrevistas realizadas em 25 países. No Brasil, a GfK realizou 1,5 mil entrevistas nas nove principais regiões metropolitanas.

Em relação aos meios de comunicação, o estudo questionou a população sobre a quantidade de horas semanais despendidas com rádio e televisão. Enquanto, no mundo, 35% das pessoas não passam nenhuma hora por semana ouvindo rádio, no Brasil esse índice atinge apenas 14%. 19% da população do País passa de uma a quatro horas por semana escutando rádio e, 18%, ficam de cinco a nove horas. Além disso, 17% passam entre 20 e 39 horas desempenhando a atividade e, 16%, entre 10 e 14 horas.

Já a televisão é quase unânime em todo o planeta. Grande parte da população mundial assiste ao meio de comunicação de 20 a 39 horas por semana. No Brasil, o percentual chega a 26% e, na análise global, atinge 33%. Por outro lado, exercitar-se para se manter em forma é uma atividade realizada todos os dias ou na maioria dos dias somente por 13% dos brasileiros, sendo que 14% fazem esporte pelo menos uma vez por semana e 38% nunca se exercitam. 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar