Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDE TV COLOCA A SUA PROGRAMAÇÃO NA INTERNET

02/07/2009

Com o intuito de inaugurar uma forma diferente de integração entre os conteúdos de TV e web, a Rede TV lança, neste dia 30 de junho, seu novo portal. Nessa terça-feira, também, será realizada uma festa comemorativa no Jockey Club, em São Paulo.

Sustentado nos pilares de jornalismo e entretenimento, o Redetv.com foi desenvolvido em núcleo montado dentro da própria emissora, o Rede TV Interactive. Como um dos grandes destaques do site serão os vídeos, a equipe preocupou-se em desenvolver uma plataforma que permitisse um grande armazenamento de conteúdo com exibição de imagens em qualidade digital.

"Quem quer competir no mercado não pode mais pensar em ter um pé na internet, mas, sim, os dois", frisa o vice-presidente da Rede TV, Marcelo de Carvalho. Ele conta que o site funcionará de maneira sinérgica com a TV, distribuindo um conteúdo que complemente aquilo a que o espectador assiste na telinha e interaja com ele.

O portal contará com cobertura jornalística em tempo real e será subdivido em canais que correspondam às atrações da emissora.

"É uma estrada de duas vias, que irão se comunicar o tempo todo", garante o executivo, que aponta que um dos grandes diferenciais do Redetv.com será a transmissão, ao vivo, de todos os programas próprios exibidos na televisão. Além de oferecer aos espectadores a chance de assistir à TV pela internet, o site irá dispor de um grande arquivo, no qual ficarão armazenadas todas as atrações da emissora exibidas diariamente. "O público da Rede TV é predominantemente A e B, ou seja, são pessoas que já estão totalmente habituadas a usar a internet. Por isso que apostamos muito nessa integração com a TV", acredita o executivo.

Para manter o conteúdo do portal, a Rede TV conta com uma equipe de 60 profissionais, incluindo jornalistas e equipe técnica.

Anunciantes digitais
"Se na TV conseguimos crescer uma média de 30% ao ano, posso garantir que nossas pretensões de expansão na web são ainda mais ousadas." Dessa forma, o executivo resume a grande expectativa comercial que a rede deposita no novo portal. Ele acredita que, por explorar bastante o conteúdo em vídeo, o site permitirá a inserção de formatos diferenciados de anúncios, que fujam dos tradicionais banners de internet.

O vice-presidente também conta que a comercialização de espaços no portal será feita de maneira totalmente independente das negociações de espaços feitas para a TV.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar