Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CENSURA NA INTERNET É ´INÚTIL´, AFIRMA EXECUTIVO-CHEFE DO GOOGLE

30/06/2009

O executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, afirmou que o bloqueio de acesso à internet é "inútil", e que não existe êxito quanto ao isolamento dos cidadãos a partir da filtragem de notícias, ou quanto à censura de habilidade para difusão de informação. As afirmações foram feitas em um evento publicitário em Cannes, na última sexta-feira (26).

"Nós explicamos [aos censores] o que acontecerá, caso eles façam isso [bloquear a liberdade de expressão e de comunicação]. Algumas vezes eles são moderados em seu comportamento, e às vezes não. Se eles não nos escutam, é um risco deles", afirmou.

Phelan M. Ebenhack -28.fev.09/AP
´Eric
Eric Schmidt afirmou em evento que bloquear a internet em países é uma atitude "inútil"

Recentemente, países como China e Irã bloquearam o acesso à internet, ou a alguns sites.

Centenas de vídeos sobre os protestos na eleição iraniana foram colocados no YouTube --incluindo o da jovem Neda Soltani, que foi morta durante os protestos --e cuja imagem da morte foi emblemática sobre a situação.

"A internet é a maior força para expressão individual jamais inventada", disse Schmidt, de acordo com o jornal "The Telegraph".

"Governos de todo o mundo, inclusive democracias eleitas, têm dificuldade com [o fluxo de] informações on-line. Ditadores e comunidades fechadas sempre tentarão extirpar a comunicação em seus países. Estratégias governamentais que tentam derrubar a liberdade de expressão são terríveis, e não terão sucesso."

Na ocasião, Schmidt também comentou a situação da crise econômica mundial.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar