Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RIO DE JANEIRO INICIA HOJE WI-FI NA BAIXADA

30/06/2009

Rio de Janeiro inicia hoje Wi-Fi na baixada
 
Começam hoje os testes para instalação da rede sem fio gratuita em seis municípios da baixada fluminense.

A operação atinge Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita, Queimados e Nova Iguaçu. A previsão de conclusão é de até 90 dias e a instalação faz parte do projeto que pretende tornar o Rio de Janeiro um estado digital. A previsão é a de que, até 2010, 70% do estado tenha conexão wi-fi.
 

Provando que escritório de carioca pode mesmo ser na praia, a rede Wi-Fi hoje já está presente em boa parte da Orla da cidade. Cerca de 350 mil pessoas da capital tem acesso à rede em Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon. Ela também está presente em comunidades como Cidade de Deus, Rocinha e Dona Marta. Com a conclusão da instalação na baixada, serão mais 2,6 milhões de beneficiados.

?Observamos que nas comunidades carentes já havia um conjunto de casas com computador, porém sem acesso à rede?, diz Alexandre Cardoso, secretário estadual de Ciência e Tecnologia. ?Dentro de pouco tempo as pessoas vão ter computador como têm televisão?, acredita.

Desenvolvido em parceria com universidades, o projeto pretende colocar também conteúdo na rede acessada. ?Na orla, a rede é em parceria com a UFRJ. Em Santa Marta e Cidade de Deus, é com a PUC e, na baixada, com a Universidade Federal Fluminense?, explica Cardoso.

As próximas etapas incluem a instalação da rede ao longo da Avenida Brasil, a um custo estimado em 4,5 milhões de reais.
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar