Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O PENTIUM NÃO MORREU, DIZ A INTEL

29/06/2009

O Pentium não morreu, diz a Intel
 
 
A empresa prepara os processadores Core i3 e Core i5, mas deve manter as marcas Pentium e Celeron por enquanto.

A Intel já havia anunciado, em maio, que simplificaria nomenclatura dos seus processadores eliminando nomes como Core 2 Duo e Core 2 Quad. Os próximos processadores de desempenho intermediário deverão se chamar Core i3 e Core i5, enquanto o nome Core i7 continuará a ser usado para os chips mais caros e poderosos. No entanto, segundo Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel no Brasil, essa simplificação não inclui as marcas Celeron e Pentium, que devem continuar sendo oferecidas como opções de baixo custo em países como o Brasil. Ele afirma que a Intel deverá apresentar novos modelos com o nome Celeron. A linha Atom, usada em netbooks, também segue inalterada.
 

A Intel desenvolveu uma classificação por estrelas para a linha Core i3/i5/i7. Uma estrela corresponde ao processador mais básico e, cinco estrelas, ao mais avançado. Outras linhas de processadores da empresa não terão essa classificação. Os primeiros produtos com os nomes Core i3 e Core i5 estão previstos para o segundo semestre. Para o final deste ano, espera-se o início da produção dos chips da geração Westmere, que terão tecnologia de 32 nanômetros, nível de miniaturização 31% maior que o da geração atual, construída com tecnologia de 45 nanômetros.

Como havia sido divulgado em maio, a marca Centrino passa a ser usada apenas para produtos de comunicação sem fio. Novos chips para Wi-Fi e WiMAX com essa marca estão previstos para 2010. Já a marca VPro, que identifica processadores para uso em micros corporativos, passa a fazer parte dos nomes de alguns chips da linha Core. Haverá modelos vPro Core i5 e vPro Core i7.




Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar