Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TRADUTOR BABYLON OFERECE RESULTADOS MÚLTIPLOS E RÁPIDOS

29/06/2009

Para quem precisa fazer traduções com bastante frequência, instalar um programa no computador é uma boa opção.

A Babylon lança a nova versão de seu tradutor, o Babylon 8, com suporte a 75 línguas.

Reprodução
Tela mostra tradução de trechos de um texto no Babylon; software faz traduções com resultados múltiplos e rápidos
Tela mostra tradução de trechos de um texto no Babylon; software dá resultados múltiplos, sem necessidade de acesso à web

Com alguns cliques, é possível traduzir textos inteiros --sem a necessidade de acessar um endereço na rede. Também é possível ter acesso a várias informações no mesmo lugar.

Começar a usar o software é fácil --basta rodar o CD e configurar as preferências. Na hora da instalação, você escolhe em que línguas funcionará a tecla do mouse de ativação: clicando como botão direito e apertando o Ctrl, você obtém os resultados rapidamente.

O programa funciona em uma caixinha. Ao escrever a palavra "love", por exemplo, você recebe a tradução. Junto a ela, aparece a imagem de um alto-falante, link para o som da pronúncia correta. No resultado também aparece a Wikipédia, que diz o significado da palavra em português e traz referências como "é um disco gravado pela cantora mexicana Thalía".

Há, ainda, resultados obtidos no Global Glossary, no Michaelis Moderno Dicionário Inglês-Português e no Babylon English-English, entre outros.

No Tradutor web, você obtém rapidamente a tradução de uma página da internet. O Corretor ortográfico ajuda na hora de digitar palavras cujas grafias você não sabe ao certo.

Outro recurso interessante é o conversor de unidades para moedas, medidas e tempo. Na primeira, você faz conversões de dólar para real; na segunda, de velocidade, área, peso; na terceira, de fuso horário.

O programa também faz tradução de documentos em formatos TXT, PDF, entre outros. A versão do Babylon  que não expira custa R$ 197,10.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar