Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIGITRON FABRICA PLACA DA INTEL DE PEQUENO PORTE E BAIXO CONSUMO

26/06/2009

A Intel anunciou parceria com a Digitron, fabricante de placas-mãe, para a produção de equipamento com baixo consumo de energia e tamanho reduzido. Com a iniciativa, o objetivo é atender ao mercado de desktops em atividades básicas.

As placas contarão com chipset Atom, o mesmo que equipa os netbooks, e medem 6,75 polegadas dimensões reduzidas para um desktop. Segundo Élcio Hardt, gerente de marketing de canal da Digitron, os integradores serão os responsáveis por determinar as aplicações da placa no mercado. Mas adianta que ela pode ser muito aplicada em equipamentos para ambientes que necessitam economia de energia.

Segundo Hardt, as empresas que trabalham com muitos desktops e aplicativos simples, como call centers, contarão com máquinas de consumo de aproximadamente 30 watts, enquanto o consumo dos desktops atuais pode chegar a 250 watts. ?O impacto na conta de energia elétrica ocorre também por conta da menor necessidade de refrigeração?, diz.

Segundo o executivo, os fabricantes de terminais e totems para aplicações comerciais também terão a chance de ganhar mais mercado com o novo equipamento, podendo reduzir dimensões e oferecer produtos mais compactos.

Usuário final
Além do uso corporativo, as empresas apostam que o produto terá apelo para o consumidor final, principalmente aqueles que buscam ferramentas simples e que exigem pouco poder de processamento.

Para Vanessa Martins, gerente de marketing de canais da Intel, os fabricantes terão mais flexibilidade para produzir um produto com central de processamento e tela integradas, oferecendo ao consumidor economia de espaço com o conforto de um desktop. ?Temos a meta de aumentar nossa penetração no mercado de computadores, tanto no segmento corporativo quanto para o usuário final?, explica.
 
 
 
Fonte: PcMag

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar