Pouco mais de três meses após anunciar o serviço, o Google afirmou nesta quinta-feira (25/6) que começará a distribuir convites para o
Google Voice.
Baseado na tecnologia da Grand Central, comprada em julho de 2007 por preço não esclarecido, o Google Voice permite que usuários utilizem apenas um número de telefone que tocará em celulares ou telefones no trabalho e em casa, além de contar com um serviço de recados online onde usuários podem buscar transcrições de gravações deixadas por amigos ou familiares.
Em março, ao anunciar o serviço, o Google deixou usuários interessados se cadastrarem para quando o serviço fosse aberto gradualmente. O buscador anunciou em seu blog oficial nesta quinta que vem enviando e-mails para os interessados com instruções sobre a inscrição.
O Google não revelou quantos usuários receberão os convites para o Voice.
O Grand Central foi fundado em 2005 propondo apenas um número telefônico para usuários - quando uma ligação era recebida, o aparelho mais cômodo para o usuário tocaria, fosse ele um número corporativo, doméstico ou um celular.
Além da centralização do número telefônico, usuários podem ouvir e buscar mensagens deixadas na caixa postal, além de procurar mensagens de SMS, que também ficam armazenadas online.