Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TV POR ASSINATURA CHEGA A 6,4 MILHÕES DE LARES NO BRASIL

26/06/2009

A TV por assinatura já chegou a 6,4 milhões de lares brasileiros e a indústria de TV paga faturou R$ 2,5 bilhões, incluindo as receitas publicitárias. Os dados, referentes ao primeiro trimestre de 2009, foram nesta quarta-feira, 24, divulgados pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (Abta) em conjunto com o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (Seta).

De acordo com os números, a base de assinantes de TV cresceu 17,6% nos três primeiros meses deste ano em relação ao primeiro trimestre de 2008. Em relação ao faturamento do setor (que também engloba as receitas publicitárias), os dados apontam um crescimento de 27% em relação aos meses de janeiro, fevereiro e março do ano passado. O valor do faturamento é obtido pelo Levantamento Setorial das operadoras do setor.

Além do crescimento dos lares providos de TV por assinatura, a Abta e o Seta registraram, também, um aumento da base de clientes usuários dos serviços de internet banda larga oferecidos pelas operadoras de TV paga. No primeiro trimestre de 2009, 2,8 milhões de usuários dispunham do serviço de internet, número 43% maior do que o registrado no começo de 2008.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar