Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS NÃO SABEM DIFERENCIAR NOTEBOOK DE NETBOOK, DIZ PESQUISA

24/06/2009

A maioria dos consumidores não sabe a diferença entre notebook e netbook. Esse é o resultado de um estudo do NPD Group, uma empresa especializada em pesquisa de mercado, que entrevistou 600 pessoas que adquiriram um netbook entre 27 de abril e 4 de maio deste ano nos Estados Unidos.

Netbooks são laptops ultraportáteis - mais leves e mais finos - voltados essencialmente para aplicativos de produtividade e navegação na web. Geralmente com a configuração mais básica, o netbook é direcionado a ser o PC secundário, usado pelos usuários que precisam de maior mobilidade.


Cerca de 60% dos entrevistados achavam que os netbooks que iriam comprar teriam as mesmas funcionalidades de um notebook.

Essa confusão vem junto com a insatisfação: apenas 58% dos consumidores que compraram um netbook em vez de notebook disseram que estão satisfeitos com sua compra - comparados a 70% entre os que planejavam comprar um netbook desde o princípio.

O aspecto de portabilidade é o que mais agrada aos compradores: 60% deles disseram que essa foi a principal razão por terem comprado um netbook. No entanto, a mesma porcentagem afirma que nunca saiu de casa com o equipamento.

Segundo os analistas do NPD, os fabricantes e revendedores não podem colocar muita ênfase no fato de as capacidades do netbook serem iguais ou semelhantes às do PC ou tentar convencer os consumidores de que o ultraportátil pode substituir um notebook.

Para que os usuários comprem exatamente o que querem, é necessário que eles saibam que o netbook é uma espécie de complemento para o PC, porém com a vantagem da mobilidade, esclareceu a companhia.




Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar