Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNDADOR DO MYSPACE GANHA US$ 1 MILHÃO PARA NÃO APARECER NO ESCRITÓRIO

24/06/2009

O co-fundador da rede social norte-americana MySpace, Tom Anderson, famoso por ser o primeiro amigo inscrito no perfil de todo novo usuário, fechou contrato para ganhar um milhão de dólares em dois anos apenas para não aparecer no escritório da empresa, informou o blog Silicon Aley Insider, citando uma fonte próxima ao executivo.

Logo após a substituição na diretoria do MySpace promovida pela Fox Interactive Media, Tom Anderson assinou um termo em que assumiria o cargo de "embaixador" da empresa, disse esta fonte.

Pelo contrato, Tom vai ganhar 1 milhão de dólares para não aparecer nos escritórios do MySpace nos próximos dois anos, pedido feito pelo novo CEO da rede social, Owen Van Natta, e pelo diretor de mídia digital da News Corp., Jon Miller.

 Com a mudança, o outro co-fundador do MySpace, Chris DeWolfe, foi afastado do cargo de CEO.

O cargo de "embaixador" assumido por Tom, afirmam outras fontes ao blog, significa que "ele terá pouco poder de decisão ou envolvimento com o produto".

O MySpace, nesta terça-feira (23/06), confirmou uma restruturação na operação internacional. Cerca de 300 dos 450 funcionários internacionais serão demitidos nas operações da Argentina, Canadá, França, Índia, Itália, México, Rússia, Suécia e Espanha.

O
Brasil também foi atingido pelas demissões. Embora não confirmado, ex-funcionários da empresa no país dizem que o escritório será fechado no dia primeiro de julho.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar