Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O ANTI-MALWARE DA MICROSOFT

23/06/2009

MSE
A Microsoft nunca fez muito sucesso no mercado de anti-malwares. A empresa fez uma tentativa no final do ano passado e agora volta à carga com o Microsoft Security Essentials, codinome Morro, que estará disponível em versão beta pública nesta terça, dia 23 de junho, no hotsite do aplicativo (a página só estará no ar quando o programa estiver disponível).

Neil Rubenking, engenheiro da PC Magazine norte-americana, testou com exclusividade a primeira versão do programa. Basicamente, ele reporta que o aplicativo teve uma média boa de detecção de malwares.

Alguns desenvolvedores já alertaram que o MSE não traz nada de novo ou inovador. Mas a motivação para a Microsoft lançar um programa de segurança desse porte é diferente do AVG, do Panda ou do Avira, que usam a versão gratuita como ponte para um upgrade para a versão paga. A Microsoft não quer vender nenhuma versão paga do MSE, quer apenas promover o Windows, uma vez que o programa foi feito para manter o sistema operacional da Microsoft saudável. E com a fama de inseguro que o Windows tem, o MSE é uma chance de tentar mudar essa imagem.

O MSE é gratuito e sua versão final está agendada para o segundo semestre.
 
 
 
Fonte: PcMag

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar