Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO SATÉLITE PERMITE NAVEGAR NA INTERNET A 100 GBPS

23/06/2009

Hughes
 
A Hughes Network Systems, empresa de redes e serviços de satélite de banda larga, anunciou que irá lançar a próxima geração de satélites de alta capacidade no primeiro trimestre de 2012 para ampliar a sua oferta de serviços de  internet de banda larga na América do Norte.

Desenvolvido para oferecer capacidade de mais de 100 Gbps, o novo satélite Hughes utilizará uma versão aprimorada do padrão IPoS, o padrão líder global em banda larga via satélite, aprovado pela ETSI, TIA e ITU.    

Tirando partido de uma arquitetura em banda ka com múltiplos feixes de transmissão, o novo satélite geoestacionário fornecerá uma significativa capacidade adicional  para o serviço HughesNet na América do Norte. Suas funcionalidades aprimorarão o sistema de satélite Spaceway 3, o primeiro do mundo com roteamento onboard, que a Hughes colocou em operação comercial em abril de 2008. A empresa Space Systems/Loral foi escolhida para fabricar o novo satélite Hughes, com base na sua plataforma SSL 1300, que possui flexibilidade comprovada para uma ampla diversidade de aplicativos e capacidade para fornecer serviços por 15 anos ou mais.
 
 
 
Fonte: PcMag

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar