Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONFIRA DETALHES ANTES DE COMPRAR TV PARA BLU-RAY

22/06/2009

Para aproveitar a melhor qualidade oferecida pelo Blu-ray, é preciso ter uma televisão de alta definição plena. Esses aparelhos são chamados no mercado de Full HD.

Para Amilton da Costa Lamas, do CPqD, apenas em telas com mais de 40 polegadas o espectador vai conseguir visualizar todos os detalhes que diferenciam uma reprodução de uma TV Full HD de uma TV HD Ready, nome das TVs de alta definição mais simples.

Reprodução
´Só
Só em telas com mais de 40" espectador consegue visualizar todos os detalhes que diferenciam uma reprodução diferentes de TVs

Mas não é só a resolução da tela que vai determinar a experiência final.

Observe também a taxa de contraste.

Ela aponta quais os valores luminosos para o tom mais escuro e o mais claro que um aparelho consegue exibir simultaneamente.

Aparelhos com taxas de 10.000:1 ou mais estão entre os mais modernos, ainda que as empresas não tenham o mesmo padrão para medir essa característica.

Outro ponto importante é o tempo de resposta, medido em milissegundos. Esse valor indica quanto um pixel demora para ir de preto para branco e voltar para preto. Quanto mais baixo o número, melhor. Um produto com 4 ms de tempo de resposta é avançado.

Outra forma de apontar a velocidade na formação de uma imagem é em Hz. Uma TV de alto desempenho tem 120 Hz.

Também é importante ver quais os tipos de entradas presentes nos aparelhos. Procure TVs com, no mínimo, duas conexões HDMI.

Muitos aparelhos contam com extras valiosos, como entrada para dispositivo USB e discos rígidos internos que gravam conteúdo da tela para serem vistos depois.

Também verifique se o televisor vem com conversor integrado de TV digital. Essa característica encarece o aparelho. Quem mora em área sem sinal digital aberto vai pagar por um dispositivo que pode estar desfasado quando o sinal ficar disponível.

Na loja

O melhor termômetro para avaliar uma TV é o olho. Mesmo que você vá comprar o produto via internet, vá a uma loja física e observe a telinha funcionando. Tenha em mente que, na loja, a TV pode estar exibindo conteúdo que ressalte apenas suas qualidades.

Por isso, é interessante levar um filme em DVD e assistir-lhe antes de definir a compra. Escolha uma obra com cenas de ação e escuras e preste atenção a eventuais fantasmas e à intensidade do preto.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar