Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG LEVA INTERNET PARA A TV

22/06/2009

A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 18, uma parceria com o portal Terra para disponibilizar conteúdos de Internet em seus aparelhos de TV top de linha. A novidade está presente nos modelos que contam com o recurso Internet@TV. O usuário precisa ter acesso à banda larga com velocidade mínima de 1 Mb. A conexão pode ser sem fio (com dongle USB wi-fi) ou por meio cabo de rede. Baseada em widgets, a plataforma permite o acesso instantâneo à Internet.

"Antecipamos uma tendência tecnológica dos próximos anos. São os primeiros passos em direção à interatividade online", afirmou Marcio Portella Daniel, diretor da divisão de eletrônicos de consumo da Samsung.

A parceria entre as duas empresas prevê exclusividade de um ano dos conteúdos do Terra para os aparelhos da Samsung. O serviço é gratuito. Inicialmente, estarão disponíveis notícias das editorias de Brasil, Mundo, Esporte, Entretenimento e Tecnologia, além de previsão do tempo. Até o final do ano, devem ser incorporados ao menu os vídeos do Terra TV e conteúdo especial sobre a Copa do Mundo de 2010.

"É uma sequência da nossa estratégia de levar para todas as telas os produtos que desenvolvemos no ambiente web. Nosso principal ativo é o conteúdo", disse Sandra Pecis, vice-presidente de Conteúdo e Mídia do Terra. Além do conteúdo do Terra, as TVs também permitem acesso aos vídeos do You Tube. A plataforma suporta também a adição e deleção de widgets, o que possibilita a adesão de outros conteúdos.

O recurso Internet@TV está disponível nos modelos Samsung das linhas de LED (séries 7 e 8), de LCD (série 6) e de Plasma (séries 6 e 8). Além do acesso a Internet, a solução tem entrada USB, que permite a visualização de vídeos e imagens salvas em um pen-drive, e memória interna com conteúdo embarcado (galeria de imagens, jogos, culinária e programas de ginástica) e capacidade de até 2GB que pode ser expandida com cartão HDD.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar