Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ABRIL DESCONTINUA CANAIS DE TV E DA REVISTA DA SEMANA

22/06/2009

Os canais Ideal e Fiz Tv, do Grupo Abril, deixarão de existir a partir do próximo dia 30 de junho. Em comunicado enviado nesta quinta-feira, 18 de junho, o Grupo Abril informa que suspenderá as atividades dos dois canais por conta das dificuldades de distribuição do conteúdo na TV por assinatura.

Como justificativa, o grupo declara acreditar que somente uma competição saudável pode promover e estimular o surgimento de novos núcleos de produção audiovisual no País. Na nota, o presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, declara que a empresa continuará firme na missão de levar um bom conteúdo a população. "Há quase 60 anos buscamos levar o melhor conteúdo a todo o Brasil, independentemente do meio de comunicação ou plataforma utilizada. É a nossa missão e vamos continuar a seguir esse objetivo", afirma o executivo.

O Grupo Abril mantinha os dois canais no ar há dois anos. Os sinais do Ideal e do Fiz TV eram transmitidos apenas pela TVA (pertencente ao próprio grupo Abril) e por algumas distribuidoras de TV por assinatura independentes. As atividades dois dos dois canais serão mantidas no Grupo somente até o próximo dia 29 de junho.

Revista da Semana
Em outro comunicado, a Editora Abril também decretou o fim da Revista da Semana, título lançado em agosto de 2007 com a missão de trazer um apanhado semanal das principais notícias publicadas pela imprensa nacional e internacional. O título deixará de circular a partir do próximo dia 25 de junho.

Na nota, o presidente executivo da Editora Abril, Jairo Mendes Leal afirmou que a diretoria do grupo acreditava que o título pudesse se firmar mesmo diante da competitividade impulsionada pela grande circulação de informação nos meios digitiais, mas que a crise econômica e a retração do mercado acabaram inviabilizando o projeto.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar