Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BOLETO DIGITAL: BANCOS BRASILEIROS INVESTEM R$ 77 MILHÕES EM PROJETO

19/06/2009

A Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), organização responsável por criar a base tecnológica para a criação do Débito Direto Autorizado (DDA), investiu 77 milhões de reais para implementar o sistema, que encontra-se na fase de homologação com os bancos.

No novo processo do cobrança, que entrará em operação no dia 19 de outubro deste ano, o cliente deverá optar por eliminar o papel e ter seus boletos disponíveis no seu banco no formato digital, podendo acessá-los via internet banking, equipamentos de autoatendimento (ATMs), entre outros meios. "Depende do modelo de negócios de cada banco", afirma Joaquim Kavakama, Superintendente da CIP.

A Tivit foi a empresa vencedora da concorrência de 2008 para implantar o sistema, preparando-o para processar, até 2011, cerca de 1,2 bilhão de cobranças anuais, ou 50% do volume total de boletos de cobrança. No início, tributos e concessionárias públicas (água, luz, gás e telefone) ficarão fora do sistema.

Apesar do alto volume de transações, o processamento será feito por plataforma baixa e contará com três níveis de redundância local e remota. O objetivo da empresa com a estrutura é ter capacidade de processar todas as transações realizadas por meio de boletos registrados.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar