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INDÚSTRIA ATINGIRÁ US$ 1,6 TRILHÃO EM 2013

18/06/2009

A indústria de mídia e entretenimento irá atingir US$ 1,6 trilhão em 2013, segundo previsão do relatório Outlook 2009-2013 da PricewaterhouseCoopers, que aponta um crescimento maior na América Latina e Ásia em relação a outras regiões, como Europa e América do Norte. A nossa região deverá atingir uma movimentação de US$ 73 bilhões, com crescimento anual de 5,1% até lá.

Em termos globais, a expectativa do relatório é que o mercado tenha em 2009 um recuo de 3,9% e um crescimento de 0,4% no próximo ano. A partir daí, ocorreria uma aceleração que culminaria em uma alta expressiva de 7,1% em 2013.

Para a PwC, a recessão global é um fator que acelerou a maior tendência da indústria para os próximos anos, que é a pulverização das mídias, especialmente com a migração digital. "Essa mudança irá impactar o gerenciamento de marcas e talentos nas plataformas de distribuição, com suporte de novos modelos comerciais", afirma o relatório, lembrando que o custo e a eficiência das infra-estrutura de móbile e banda larga será fator importante para determinar a velocidade da mudança em cada local.

Outra tendência com a migração digital é a proliferação de novos hábitos de consumo, no qual as pessoas buscam maior controle sobre onde, quando e como eles recebem o conteúdo. A PwC prevê que a publicidade de internet e em mobile cresça dos 12% do bolo hoje para 19% em 2013.

O relatório destaca também que a atual queda nas receitas publicitárias na mídia não está vinculada a uma possível queda de demanda que, na realidade está aumentando. "O desafio é identificar modelos publicitários que possam lidar com a pressão da crise e levar em conta o ambiente digital e sistemas de assinatura que capturem os consumidores", afirma o documento.
 
 
Fonte: M&M Online

 
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