Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROCURAM-SE ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA

17/06/2009

Procuram-se especialistas em segurança
Em plena crise, um estudo feito nos Estados Unidos revela um fenômeno curioso: sobram vagas e faltam bons profissionais para preenchê-las na área de segurança da informação.

Oito em cada dez encarregados de fazer contratações na área têm dificuldades de achar o candidato certo, segundo uma
pesquisa feita pela (ISC)² com 2,8 mil profissionais, sendo 775 deles responsáveis por recrutar talentos.

Embora tenham vagas disponíveis ? 44% deles pretendem contratar funcionários este ano, sendo que 11% têm mais de três posições abertas ?, os gestores não encontram profissionais à altura dos postos.

As principais barreiras são falta de habilidades desejadas, perfil cultural inadequado e demandas de salários altas demais para os orçamentos.

Para o especialista em recrutamento, Leonardo Martins, a realidade não é muito diferente no mercado brasileiro.
?Tem muitos profissionais na área de segurança de redes, mas poucos qualificados?, afirma Martins, que é diretor da empresa de recrutamento
IT Job Consulting.

Recentemente, a empresa atendeu uma multinacional que buscava um profissional de segurança com habilidades específicas, tais como domínio de ambientes Linux, Unix e Windows, além de conhecimentos em tecnologias pontuais, como as ferramentas da Check Point.

?Encontramos profissionais certificados, mas apenas em níveis básicos?, conta Martins, que entrevistou dezenas de candidatos para chegar ao eleito.

Uma deficiência comum entre os candidatos, segundo Martins, é a falta de bagagem técnica. ?Muitos fazem graduações de curta duração ou vão para o mercado de trabalho e ficam focados apenas em uma função?, detalha ele.

Mesmo as certificações técnicas ajudam como diferencial, mas não são suficientes se o candidato não for capaz de aplicar os conhecimentos técnicos no dia-a-dia, de acordo com o especialista.
Por outro lado, Martins também reconhece que as empresas não estão dispostas a remunerar os candidatos de acordo com as habilidades desejadas.

Para a vaga mencionada antes, de analista sênior, a multinacional em questão oferecia salário de 4,5 mil reais, bem abaixo do piso da função, de acordo com o diretor da IT Job Consulting.

?De um lado faltam profissionais preparados, mas de outro as exigências também são exageradas para a remuneração oferecida?, analisa.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar