Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRUPO PEDE QUE GOOGLE REFORCE SEGURANÇA DO GMAIL, DOCS E CALENDAR

17/06/2009

Um grupo formado por 37 pesquisadores e profissionais da área de tecnologia e segurança enviou, nesta terça-feira (16/06), uma carta pedindo que o Google reforce a segurança dos aplicativos Gmail, Docs e Calendar.

A proposta é que o Google ative a URL segura ?https? por padrão, e não como uma opção. O grupo critica que, embora seja possível usar a conexão segura, os usuários não são notificados com eficiência sobre a possibilidade e a importância de criptografar os dados.

A carta diz que o conteúdo ?de um e-mail, documentos, planilhas e calendários é extremamente sensível, e transferido aos servidores do Google de forma a permitir que qualquer um com as ferramentas corretas roube esta informação?.

O grupo pede quatro coisas: inclusão de uma caixa na página de login do Gmail, Google Docs e Google Calendar, com um alerta claro como ?proteja todos os meus dados com criptografia?; tornar mais visível a opção ?sempre usar https? nas configurações do Gmail e renomeá-la para esclarecer o tópico; e estender a opção de criptografia para os três aplicativos caso seja ativado em um.

Em resposta, um post da engenheira de segurança do Google, Alma Whitten, diz que o Google pretende ativar o ?https? para todos os usuários do Gmail, ?a menos que efeitos negativos afetem a experiência do usuário.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar