Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOKEN AGORA TAMBÉM CONFIRMA DADOS DO BANCO

17/06/2009

Uma empresa mineira, a BRToken, desenvolveu um token que também permite confirmar os dados de transações bancárias feitas pela internet.

Os tokens, dispositivos que geram senham sincronizadas com os servidores do banco e que vão mudando dinamicamente, até hoje só tinham essa função. Mas o novo modelo desenvolvido pela BRToken conta com uma lente que que captura os dados da transação, para que ela seja confirmada pelo cliente. Depois de digitar, ele aponta o verso do token para a tela.

O objetivo é evitar ataques do tipo man in the middle, em que o cracker se passa pelo cliente e altera valores e contas de depósito sem que o usuário perceba. O novo token mostra no visor os dados e gera uma assinatura eletrônica que deve ser digitada no internet banking para validar a transação.

Os dispositivos foram desenvolvidos e estão sendo fabricados pela própria BRToken, em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. A empresa foi criada em 2007 e já comercializou até hoje 400 mil tokens. Agora, passou a ter entre os sócios Carlos Eduardo Correa da Fonseca, o Karman, que foi CIO do Banco Real/ABN Amro na América Latina.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar