Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ENTUSIASTAS DA MICROSOFT QUEREM BOICOTAR OPERA POR ACUSAÇÃO NA EUROPA

16/06/2009

Um grupo de entusiastas da Microsoft está querendo boicotar os produtos da desenvolvedora de browsers Opera Software, por conta de sua participação na campanha antitruste contra a Microsoft na Europa.

?Nós estamos propondo, hoje, um total boicote de todos os softwares da Opera?, escreveu David Taraso, editor do grupo JCXP - que hospeda fóruns da Microsoft -, em um post na sexta-feira (12/06).

Segundo outro post de Taraso, que explica o texto inicial após as reações dos usuários, o grupo somente quer boicotar a Opera porque foi esta empresa que iniciou o processo contra a Microsoft na Europa.

A ação rendeu à gigante de software duas multas - uma de 613 milhões de dólares referente ao abuso de mercado e outra de 1,3 bilhão de dólares por descumprir a decisão original.

Também rivais no setor de navegadores, a Mozilla e o Google se juntaram, um tempo depois, à investigação.

O processo investiga o fato de a Microsoft incluir o navegador Internet Explorer no sistema operacional Windows, o que pode ser abuso de monopólio.

A Comissão Europeia considera usar como solução uma tela especial, na qual todas as opções de navegadores do mercado, além do IE, seriam apresentadas aos usuários.

?Esta é uma ideia ridícula. É como se a Pepsi colocasse um rótulo em seus produtos, questionando ?Você já provou Coca-Cola???, escreveu Taraso.

Na semana passada, a Microsoft declarou que não incluirá o IE8 na versão europeia do Windows 7, o que também gerou polêmica.

A Comissão Europeia se manifestou contra a oferta da Microsoft, segundo o New York Times, pois a estratégia não eliminaria seu objetivo de promover os navegadores que competem com o IE.

A Opera, que também se pôs à proposta da Microsoft, se recusou a comentar ao IDG News Service sobre o boicote.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar