Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AGORA, IBOPE MEDE AUDIÊNCIA WEB DAS EMPRESAS

12/06/2009

Agora, IBOPE mede audiência web das empresas
 
O IBOPE Nielsen Online começou a medir também o acesso à internet que é feito dos computadores das empresas.

Até o mês passado, os aparelhos de medição da empresa de pesquisa estavam instalados somente em computadores residenciais.
 

Com a medida, o número de internautas cresceu no país. Em maio, o IBOPE contou 44,5 milhões de pessoas com acesso à internet, tanto em casa quanto no trabalho. Desse número, diz a pesquisa do IBOPE Nielsen Online, 34,5 milhões de pessoas  foram usuários ativos, ou seja, que acessaram sites ao menos uma vez no mês de maio.

Para contar a audiência nas empresas, o IBOPE Nielsen Online mudou a metodologia de medição e aumentou o seu painel de colaboradores. Até abril, a empresa contava com a ajuda de 6 mil pessoas. Do mês passado para cá, esse número aumentou para exatos 14.562 colaboradores.

Adolescentes

Quando o IBOPE Nielsen Online inclui brasileiros com mais de 16 anos donos de telefones móveis e fixos na pesquisa, o número de internautas aumenta um pouco mais. Com essa alteração, projeta o instituto, o país tem cerca de 62,3 milhões de pessoas com acesso à web. Para chegar a esse número, além de domicílios e empresas, o IBOPE também conta os acessos feitos de computadores de lan-houses, bibliotecas e telecentros.

Reis da web

Em abril, o internauta brasileiro passou, em média, 40 horas e 41 minutos acessando sites, vendo vídeos, lendo e-mails ou fazendo qualquer outra tarefa na web. O número soma o tempo de navegação do trabalho e de domicílio. Em um comunicado para a imprensa, José Calazans, analista de mídia do IBOPE Nielsen Online, disse: ?Esse tempo mantém o Brasil na liderança também quando se junta a navegação residencial com a do trabalho?.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar