Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FAMILIARES ´PEDIRAM´ JOGOS PARA CONSOLES, DIZ CRYTEK

12/06/2009

Apesar de nova, a alemã Crytek é uma das mais celebradas produtoras de games para PC, tendo em seu currículo títulow de grande expressão - "Far Cry" e "Crysis". Mas, nos últimos tempos, deu sinais de que também estaria fazendo jogos para consoles: apresentou o motor CryEngine 3 na GDC e revelou "Crysis 2" na E3, ambos para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

A companhia diz que não foram apenas os motivos econômicos que fizeram tomar a decisão, mas também houve "pedido" dos familiares.

"É uma questão mais do que financeira", diz Cevat Yerli, presidente-executivo da Crytek. "No fim do dia estamos pagando salários e todos nós temos que viver, mas isso é apenas um dos lados do trabalho. Mas mais importante e um pouco mais tangível para nós são os familiares, os sobrinhos e os filhos, que perguntam: ´Por que não fazem os jogos para os consoles?´".

Yerli diz que era "inevitável" fazer jogos para consoles, mas a companhia se certificou que conseguiria manter nos consoles os padrões técnicos pelos quais são reconhecidos no PC. Para isso foram necessários dois ou três anos de pesquisa de tecnologia, e o resultado é o motor CryEngine 3.

Por enquanto, "Crysis 2" ainda não tem data de lançamento definida.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar