Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFÔNICA DARÁ DESCONTO DE 1 DIA EM FATURA

11/06/2009

Telefônica dará desconto de 1 dia em fatura
 
 
A Telefônica vai dar um desconto equivalente a um dia de serviços telecom a todos seus assinantes de telefonia fixa em São Paulo.

Segundo a empresa, o desconto será aplicado sobre a assinatura básica ou mensalidade - no caso dos planos alternativos, que não têm assinatura - da Telefônica de forma automática, conforme as próximas faturas mensais forem emitidas.
 

Assim, o consumidor não precisa ligar para a telecom ou solicitar o desconto, que é extensivo a todos os assinantes de linhas fixas da empresa, mesmo aqueles que, eventualmente, não tenham sido afetados pela pane.

Usuários residenciais sofreram com falhas em seus telefones fixos entre 9h e 15h na terça-feira (9). Clientes corporativos atravessaram um período maior de dificuldades, já que a rede de telefonia para estes usuários só foi plenamente restabelecida às 23 horas da terça.

Para estes clientes, os descontos devem ser negociados caso a caso, conforme contrato entre as partes.

O desconto aos assinantes é uma exigência legal, prevista na resolução 426 da agência reguladora, a Anatel.

As falhas de terça, diz a telecom, tiveram sua origem num erro humano, cometido por um funcionário de empresa terceirizada que manipulava o sistema responsável por completar as chamadas que partiam de diferentes pontos do Estado e passavam por uma central da empresa.

A gravidade da falha e o plano de contingência da Telefônica para resolver o problema o mais rápido possível serão investigados pela própria companhia, que vai encaminhar um relatório à Anatel nos próximos dias.
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar