Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PC EM CASA FAZ CRESCER ACIDENTES DOMÉSTICOS

11/06/2009

PC em casa faz crescer acidentes domésticos
 
 
 Um estudo feito pelo hospital infantil Nationwide Childrens Hospital, nos Estados Unidos, mostrou que gadgets e eletrônicos podem ser um perigo no lar.

O hospital apontou um índice crescente de acidentes domésticos causados por computadores. Entre os registros mais comuns estão tombos por tropeçar nos fios da impressora, queda do monitor na cabeça do usuário ou a queda de laptops sobre os pés dos usuários.

No estudo, há registros de 9 mil pessoas acidentadas a cada ano por problemas com eletrônicos. A análise sugere que a diminuição do peso das peças está aliviando os estragos causados à saúde humana. Um exemplo disso é a substituição dos monitores CRT por LCD.

Como são bem mais leves, as telas LCD causam menos estrago ao cair sobre o usuário que um CRT, por exemplo.

Apesar de feito por um hospital infantil, o estudo contabilizou acidentados de todas as idades e não apontou prevalência numa faixa etária específica.

Entre as orientações do estudo para diminuir acidentes está deixar hardwares pesados bem encostados na parede, não colocar periféricos muito próximos à borda das mesas e organizar fios e cabos para que não atrapalhem o fluxo de pessoas pela casa.
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar