Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIADOR DO IPOD É NOVO CEO DA PALM

11/06/2009

Criador do iPod é novo CEO da Palm
 
 
A Palm nomeou nesta quarta-feira, 10/6, o presidente executivo Jon Rubinstein como seu novo presidente e CEO, posição até agora ocupada por Ed Colligan.

Jon (Jonathan) Rubinstein iniciou suas atividades na companhia como presidente executivo, em outubro de 2007. Seu objetivo era auxiliar a Palm a reerguer a Palm, que perdera considerável espaço com a decadência dos PDAs, produto em que foi líder e pioneira, e a ascensão dos smartphones.
 

O novo CEO assume no mesmo momento em que a empresa parece retornar com força, graças ao lançamento do Palm Pre, smartphone que provocou filas de consumidores nas lojas americanas. O próprio Rubinstein está por trás da concepção do Palm Pre, dispositivo que roda novo sistema operacional, o Palm webOS.

 

Nascido em 1956, Rubinstein é engenheiro eletricista e cientista da computação. Foi executivo da Apple, onde teve papel fundamental na criação do iPod, lançado em 2001. Em abril de 2006, ele deixou o cargo de vice-presidente da divisão de iPod e foi cuidar de assuntos pessoais.

Depois que a firma de investimentos Elevation Partners adquiriu 25% da Palm, Rubinstein assumiu a posição de presidente executivo. Ele liderava as áreas de pesquisa, desenvolvimento e engenharia da empresa. Portanto, o Palm Pre é um projeto gestado sob seu comando.

Segundo o anúncio feito pela Palm, o CEO substituído Ed Colligan, que está na Palm há 16 anos, tira férias agora e, ao retornar, assumirá uma função na Elevation Partners.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar