Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRACKERS APAGAM DADOS DE 100 MIL SITES

10/06/2009

Crackers apagam dados de 100 mil sites
 
O provedor de serviços para internet Vaserv.com, sediado no Reino Unido, anunciou que os dados de diversos sites que hospeda foram apagados.

Segundo a companhia, o ataque atingiu um ponto vulnerável do aplicativo de virtualização Hyper VM, produzido por uma empresa chamada LXLabs. Na tarde deste domingo, pouco tempo depois de serem registradas anormalidades pelos administradores, os invasores deletaram as informações de cerca de 100 mil sites usando comandos Unix no sistema.

A brecha foi explorada por um ataque SQL que penetrou o software central de gerenciamento da Vaserv, removendo cerca de metade de toda a informação guardada pelo servidor.

Ainda não se sabe ao certo qual será o dano real, já que metade dos clientes da Vaserv comprou um pacote que não incluía backup dos dados ? para eles, pode ser impossível reaver o material perdido.

Ao site ingles The Register, Daniel Voyce, desenvolvedor da Nu Order Webs, que utiliza o Vaserv para hospedar sites, disse que, apesar do incidente afetar a imagem da empresa, todos os dados sigilosos dos clientes estavam criptografados.



Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar