Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O WINDOWS 7 É APENAS MAIS UMA VERSÃO DO VISTA

09/06/2009

Ao apresentar o novo sistema operacional da Apple, o Mac OSX Snow Leopard,  Bertrand Serlet, engenheiro de sistema da empresa, diz que 90% do Leopard foi melhorado na versão Snow. O Snow Leopard custará US$ 129 a partir de setembro e o upgrade do Leopard para o Snow Leopard sairá por apenas US$ 29.

"A Microsoft está tentando sair da cova com o 7, mas ele ainda tem os mesmos problemas do Vista, como registro, DLLs, desfragmentação de disco", diz Serlet.

Segundo ele, toda a base do sistema foi refinada, deixando-o até 45% mais rápido. A interface é basicamente a mesma, com alguns upgrades como o Dock com efeitos 3D.

O Snow Leopard foi desenvolvido para acompanhar a capacidade dos novos hardwares. Tem suporte completo a 64 bits, processadores multi-core e memórias com frequencias mais altas.
A nova metodologia Grand Central melhora o aproveitamento dos processadores de múltiplos núcleos.

O sistema vem também com nova tecnologia de aceleração gráfica, o OpenCL. O sistema com padrão aberto permite mais de 1 teraflop de processamento de dados.

Abrir um arquivo PDF deverá ser 1,5 vez mais rápido, já um JPG, 2 vezes. O Safari 4 é 7,8 vezes mais rápido que o IE8, que vem com recurso Crash Resistance, para evitar paus que fecham o browser inesperadamente. Aplicativos em Java devem rodar 50% mais rápido e o Quicktime recebe aceleração de hardware e streaming.

Além disso, será possível "ver filmes ou rolar arquivos PDF direto de seus ícones", conta Craig Federighi, engenheiro executivo do OS. Dá para maximizar o ícone enquanto o vídeo está sendo tocado.

A apresentação acontece na abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple, em São Francisco, que vai de 8 a 12 de junho.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar