Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL TEM 8 TIMES NA COPA DA COMPUTAÇÃO

09/06/2009

Estão definidas as equipes que vão participar da final mundial da Imagine Cup 2009, a Copa do Mundo da computação organizada pela Microsoft, que acontece entre os dias 3 e 7 de julho de 2009, na cidade do Cairo, no Egito. O Brasil estará representado por 22 estudantes divididos em oito equipes, que vão concorrer em sete categorias e dois prêmios de reconhecimento - um recorde para o País, que nunca antes havia chegado às finais disputando tantos prêmios.

Antes mesmo do anúncio dos finalistas, o Brasil já detinha uma marca importante: pelo quinto ano consecutivo, o País foi o recordista em inscrições para a competição, tendo mobilizado mais de 75 mil jovens, 19% acima dos 63.757 estudantes inscritos pelo País no ano passado. No mundo todo, foram mais de 310 mil inscritos.

A competição possui nove categorias em sua etapa mundial: Projeto de Software, Sistemas Embarcados, Desenvolvimento de Games, Robótica e Algoritmo, Desafio de Infra-Estrutura, MashUp, Filme de Curta Metragem, Fotografia e Design.

A primeira equipe brasileira a garantir presença no Cairo foi o time Virtual Dreams, composto pelos estudantes Bruno Reis (USP), Eduardo Sonnino (USP) e Roberto Sonnino (Unicamp), de São Paulo, que foi o grande vencedor da categoria Projeto de Software da etapa nacional da competição, disputada em abril. Eles tentarão obter o inédito primeiro lugar para o País nessa categoria, a mais concorrida de todas, competindo contra 68 outras equipes campeãs nacionais. Agora, os jovens ganharam o direito de concorrer também em outra categoria: MashUp.

Garantidas na etapa mundial, as equipes agora precisarão avançar nas últimas eliminatórias - contra concorrentes de todo o mundo - para chegar à finalíssima. Os vencedores serão anunciados no dia 7 de julho de 2009, no Cairo, em evento diante das pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos que vai distribuir US$ 180 mil em prêmios.

Chegando agora à sua sétima edição, a Imagine Cup é uma iniciativa do programa de cidadania corporativa da Microsoft voltada a estimular estudantes de todo o planeta a imaginar um mundo melhor por meio da tecnologia desenvolvida com o talento e capacidade de inovação dos jovens. O tema proposto aos estudantes foi "Imagine um mundo onde a tecnologia ajuda a resolver os problemas mais difíceis que enfrentamos hoje", desafiando os jovens a pensarem em soluções para as Metas de Desenvolvimento do Milênio definidas pelas Nações Unidas - que variam de combater a pobreza e evitar a disseminação de doenças a garantir o acesso à educação básica.
 
 
 
Fonte: PcMag

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar