Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CYBERBULLYING PRECISA DE LEIS, DIZ DEPUTADO

09/06/2009

Cyberbullying precisa de leis, diz deputado
 
 O deputado federal Carlos Eduardo Vieira da Cunha, do PDT/RS, apresentou ao Plenário, semana passada, um projeto de lei que quer combater o bullying digital no Brasil.

Um dos principais focos da proposição está na criação de uma legislação nacional para combater às violentas ações eletrônicas em redes sociais e blogs, que podem causar efeitos psicológicos de difícil reversão em crianças e adolescentes.
 

As medidas, segundo o político, servirão para conscientizar a população da gravidade do assunto, que é a causa de surtos de violência, suicídios e assassinatos em série pelo mundo. ?O projeto pretende que haja um programa nacional que envolva palestras e debates nas escolas e também com os pais para encarar de frente o problema?, disse.

O deputado informou que durante a semana solicitará uma audiência com o ministro da Educação Fernando Haddad, a fim de buscar apoio ao projeto.

No Brasil, em abril do ano passado, o jogo eletrônico Bully, que mostrava alunos baderneiros agredindo uns aos outros e também a professores, teve o comércio proibido.

Depois de determinação do Juiz Flávio Mendes Rabello, da 16ª Vara Cível do Foro Central, a empresa JPF Maggazine Ltda. foi impedida de distribuir, importar e comercializar o game em território brasileiro ? com a multa de R$ 1000 por cada cópia ou ato de descumprimento.
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar