Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIS DE 1,6 MI DE BRASILEIROS USUFRUÍRAM DA PORTABILIDADE

08/06/2009

Aproximadamente oito meses depois de começar a ser implantada no País, a portabilidade numérica já foi utilizada por 1.179.849 milhões de brasileiros. O balanço foi divulgado nessa última quarta-feira, 3 de junho, pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).

De acordo com a associação, um total de 1.641.124 milhões de pessoas solicitaram o direito de trocar de operadora de telefonia, mantendo o mesmo número. Desse total de pedidos, 65% requisitaram a portabilidade para telefones celulares e 35% para serviços de telefonia fixa.

Desde o mês de setembro de 2008, o direito à portabilidade numérica passou a ser implantado de forma gradual no País. O serviço passou a valer para todo o território nacional desde o último mês de março.

Segundo os dados divulgados pela ABR Telecom, o Estado de São Paulo - uma das últimas regiões em que a regra foi adotada - é o campeão de solicitações de troca de operadoras de telefonia pelo sistema da portabilidade. Até o último dia 2 de junho, mais de 351 mil pessoas haviam solicitado à mudança junto a sua operadora de telefonia no Estado. Em segundo lugar aparece o Estado de Minas Gerais, com mais de 223 mil pedidos, seguido do Paraná, com mais de 194 mil pedidos.
 
 
Fonte:  M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar